sexta-feira, 29 de maio de 2009

Minha Perdição

Amanhã vou comprar esse sapato que achei uma graça, vi hoje pela internet e amanhã ele já estará fazendo parte da minha coleção.
Aiii....que me acabo por um par de sapato ou uma bolsa nova....rsrsrs. Na verdade qual mulher não enlouquece por um par de sapato ou uma bela bolsa....hein? Só se essa mulher for de outro planeta.....rsrsrs.



Quanto a bolsa estou em dúvida, entre uma bolsa ou uma carteira, (genteeemm não é pra combinar sapato e bolsa não viu, afinal isso é cafona...né), não quero fazer nenhuma combinação, é que achei esses dois modelos uma graça e agora tô na duvida. Até amanhã vou tentar convencer o Márcio a abrir a carteira e me dar uma....rsrsrs.



Beijinho a todas as minhas Miguxas Virtuais (Lia, Hilda, Cris, Vanessa, (Lêda) Srª Rapadura e um bom fim de semana a todas vocês.
Meninas dia 31 é niver da Hilda....hein, não vamos esquecer.
Blog da Hilda: iamhappynotcrazy.blogspot.com

Vida


** Esse Post é especialmente para a Lia.


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala tranqüilas vividas se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor.
E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar, falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso “porque não estamos acostumados com isso” e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos fechados em nós. Reclamamos do que não temos ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Consumimos-nos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa… Passamos pela vida não vivemos. Sobrevivemos porque não sabemos fazer outra coisa. Até que inesperadamente acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa de dar o abraço amigo de dizer uma palavra carinhosa de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou passou. O que perdemos perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida que mesmo passageira ainda está em nós.


**Nem sempre a grama do vizinho é a mais verde, as aparências enganam e muito.....ninguém é tão bonito que não tenha um defeito, ninguem é perfeito, ninguem tem uma vida perfeita, ninguem é 100%, feliz.....Afinal tudo só é perfeito nos livros de histórias e sinceramente não acredito em "Faz de Conta" a muito tempo. Se alguém conhecer uma pessoa que tenha uma vida perfeita sem um único problema, me apresenta porque essa pessoa sim é uma espécie rara, talvez até de outro planeta. Na minha opinião a graça da vida está nos desafios do dia a dia, em cada tropeço que a gente dá e consegue levantar, em cada obstáculo atravessado, é claro que ás vezes a gente desanima e acha que não vai conseguir, mas se a gente parar pra olhar direitinho vai ver que tudo acaba se resolvendo.


Pense nisso!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Intimidação e furto na escola

Li um texto sobre intimidação nas escolas no blog da Rosely Sayão alguns dias atrás, achei muito interessante, mas não me apronfudei muito no assunto, ontem enquanto assistia um programa chamado Profissão Reporter, que tratava sobre a vida dos adolescentes nas escolas, resolvi tomar atenção ao assunto, quando escutava o termo bullying, achava que fosse uma coisa distante mas parece que isso virou moda nas escolas. Ontem quando assisti ao programa e vi uma materia em que um adolescente de 14 anos se suicidou por causa da intimidação dos colegas, fiquei assustada e percebi que não é só em noticiario americano que se ve noticias desse tipo, pois isso aconteceu aqui praticamente no nosso quintal, na Zona Leste de São Paulo, então resolvi postar um trecho do texto que li.

Abaixo Texto retirado do blog da Rosely Sayão.

Muitos pais pedem providências da escola porque o filho passou por alguma situação problemática. Há dois temas que são campeões dessas solicitações: o bullying e os furtos. Acostumamo-nos a usar o termo bullying, mas um leitor reclamou desse uso, creio que com razão. Temos várias palavras em nossa língua que dão conta desse fenômeno e vou escolher uma delas: intimidação.
Os pais precisam saber que, apesar de essas situações ocorrerem principalmente na escola, eles podem atuar para reduzir sua incidência. A primeira coisa importante a saber é que os pequenos furtos que ocorrem na escola -em todas elas- não são atitudes de "alunos problemáticos" que não recebem uma boa educação em casa, que têm carências etc. São fruto do consumismo que temos praticado e ensinado aos mais novos. Qualquer criança, portanto, pode cometer um pequeno furto por um querer exagerado e incontrolado de ter algo.
E o que dizer do arsenal de canetas diferentes, lapiseiras, réguas e outras quinquilharias que recheiam as enormes mochilas que eles carregam? Pois a primeira contribuição que os pais podem dar é a de evitar que seu filho leve para a escola todas essas bugigangas, que, aliás, atrapalham a concentração exigida pelo estudo. Para a escola, os alunos deveriam levar materiais simples para que saibam que a aprendizagem é o que importa.
Não podemos desvalorizar esses furtos quando o objeto é de pequeno custo nem valorizá-los em demasia porque é valioso. Todos devem ser tratados da mesma maneira, já que se trata de educar as crianças.
Quanto à intimidação, ao assédio, às provocações que ocorrem entre crianças e jovens, precisamos considerar a responsabilidade que nos cabe. Valorizamos muito a competição, os vencedores e os poderosos, não é? Acreditamos que as crianças devem se relacionar preferencialmente -quando não exclusivamente- com os de mesma idade e, desse modo, não ensinamos o respeito aos mais velhos e os cuidados com os mais novos. Pois as condutas deles seguem o que ensinamos.
Na verdade, poucos pais têm se preocupado com a educação moral de seus filhos, com o ensinamento das grandes virtudes -como a generosidade, a polidez, a humildade, a simplicidade, a compaixão, a coragem. Esta última, por sinal, tem sido bem desvirtuada, já que as crianças acreditam que é preciso coragem para pegar algo que não é seu e para brigar. Os pais devem considerar que seus filhos não são apenas alvo de intimidação: muitas vezes são agentes dela. É bom lembrar que os papéis na escola circulam entre os alunos, não são fixos. Por isso, além de exigir um trabalho educativo primoroso da escola referente aos furtos e à intimidação, os pais têm o dever de ensinar seus filhos a serem morais e virtuosos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Me Apaixonei....

Uma prima comprou esse perfume, e depois de borrifar um pouquinho e sentir a fragrância......simplesmente me apaixonei. Então corri até a perfumaria mais próxima e adquiri não só a colônia como tambem a loção, que é simplesmente divina, e olha que eu nem gostava de perfumes que em sua composição tivesse baunilha, achava muito doce, mas esse eu não resisti....como disse ME APAIXONEI.



Victoria secret's Vanilla Lace




Vanilla Lace Body Lotion

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Seu Anjo

Contam que uma criança pronta para nascer, travou o seguinte diálogo com Deus:

- Disseram-me que estarei sendo enviado para a Terra daqui a pouco... Como irei para lá, sendo que sou pequeno e indefeso?

E Deus respondeu:

- Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará te esperando e tomará conta de ti.

- Mas, me diga, aqui no Céu eu não faço nada além de sorrir e cantar, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

- Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a todo instante e você sentirá o amor do seu anjo e será muito feliz.

E falou a criança:

- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

E Deus respondeu:

- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

- E o que farei quando sentir saudades e quiser falar com Você?

- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.

- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais!!!

- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir até Mim e Eu estarei sempre dentro de você!!!

E nesse momento havia muita paz no Céu mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:

- Oh, meu Deus, meu senhor... se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, qual o nome do meu anjo?

E Deus lhe respondeu com a mais suave das vozes:

- Você chamará seu anjo de... MÃE.

Presente da Mamãe........Hoje vou as compras.

Essa semana passou muito rápido e foi muito agitada.....quando digo agitada quero dizer (meio problematica), então esqueci completamente o presente da minha mãe, como amanhã a Isabella vai fazer uma apresentação na escola para o dia das mães tenho certeza que o sabado vai ser outro dia muiiiiiito corrido também, (dizem que ser mãe é padecer no Paraíso, então aqui estou eu). Estou sem idéia nenhuma do que comprar, perguntei o que ela quer e ela vem com aquela velha frase de sempre: (Imagina, não precisa comprar nada)....sei, até parece que a minha simples presença basta, na verdade mãe é mãe...né acho que até bastaria, mas com toda certeza ela merece um mimo. Ela tem dado algumas indiretas sobre uma TV LCD 42", (e depois fala que não precisa comprar nada.....rsrsrs), bom a TV vai ter que esperar até o Natal....domingo ela vai ganhar um mimo mais singelo....rsrsrs, a verdade é que não sei o que compar, coisas para a casa está totalmente descartado.....(a não ser que fosse uma TV 42"...rsrsrs).
Hoje quando sair do trabalho vou lá pro bairro de Santana ver o que encontro, sem falar que não posso esquecer das minhas irmãs....que todo ano vem com aquela indireta...(Eu também sou mãe, viu!)...Então tá....... né, vamos aos presentes das mamães.




"Desejo a todas as mamães, muito amor e paz no coração, e que o nosso dia seja repleto de alegria".

Beijos!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Virada Cultural

A Virada Cultural completa cinco anos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade de São Paulo. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas — se dividem entre centenas de atrações.
São shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; são releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; são apresentações circenses, intervenções, encontros. Das 18 horas do próximo dia 02 de maio às 18 horas do dia 03, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes.
Aliás, essa reunião de diferentes estilos, gêneros e preferências no centro, de forma harmônica, é das características mais marcantes do evento.
Na minha opinião é um novo jeito das pessoas redescobrirem São Paulo. Sou suspeita para falar dessa cidade maravilhosa com tantos contrastes diferentes, costumo dizer que são várias cidades em uma só, álias vários países em uma cidade só.
Amo você São Paulo, terra da garoa e das oportunidades.
Algumas fotos da virada.