quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu Tento.....

Eu tento mudar...eu juro!!!!...........Nem sempre.......Ás vezes sou egoista e acho que não tenho que mudar, as pessoas ao meu redor é que tem.

Um dia meu marido me disse que não sabia como ele me aguentava, porque ele fazia de tudo por mim e para mim, e eu não retribuía a consideração. Na época até me revoltei com ele, acreditando que tal absurdo dito não poderia ser verdadeiro.

Mas hoje percebo que ele sempre esteve com a razão e principalmente pude entender que a retribuição vem na quantidade de amor que sentimos pela pessoa.
Se a amamos logicamente tentaremos retribuir o afeto, não pela educação, mas pela consideração que temos!
Agradar aqueles a quem gostamos é tão normal quanto respirar!

E isso pode ser feito de uma forma tão simples, às vezes por um "Oi",  em um momento inesperado... Uma carta escrita em um momento de angustia ou simplesmente um e-mail mandado, hoje existem tantas formas de mostrarmos que estamos perto e principalmente de mostrarmos o quanto a pessoa é importante para nós.

Seria hipocrisia minha dizer que sei demonstrar o quanto algumas pessoas são importantes para mim, porque eu sei que deixo muito a desejar, e sei que ainda necessito de muitas mudanças.

Mas estou aprendendo (ao menos estou tentando), um passo de cada vez e principalmente um passo para o futuro sempre.

Eu prometo tentar mudar e principalmente eu prometo tentar aceitar aquilo que as pessoas estão dispostas a me dar, mesmo que eu acredite que mereça mais. Mas estou tendo consiência que para ganhar é preciso doar-se. E assim continuarei tentando mudar.





terça-feira, 27 de outubro de 2009

Não acredito...Nem desacredito!

Ontem um amigo me perguntou:

Nathália a sua irmã é doida, é!?   Hã...Como assim Val, minha irmã é doida?
Pois a sua irmã estava me falando que acredita em vampiro, em lobisomem e todas essas coisas ai.

Ué...Val, porque o espanto...Você não acredita não é?

Como assim Nathália? Você é doida também, é?

Não Val,.... não acredito nem desacredito, mas vai dizer que você não imagina que existam vampiros, lobisomens, que existam almas vagando por ai?

Então Nathália, você tem 30 segundos pra me provar que tudo isso existe.

Ah, é Val e você tem 30 segundos pra me provar que não existe.

Nathália eu falei primeiro.....então quero ver provas.

Val, não acredito nem desacredito e desacreditar mesmo só provando que não existe....tá bom!

Credo! Você e a Dri são duas malucas e eu já to ficando com medo!

Val, se benzer passa.



E assim foi o diálogo que se seguiu ontem á noite, entre um descrente e uma doida.


Será que sou doida? No caso deve ser de família, porque então somos duas.








P.S.:  E por falar em vampiros. Deixo bem claro, á quem possa interessar. Juro  que se o vampiro Edward Cullenaparecesse agorinha aqui na minha frente, eu não me atiraria nos braços dele, eu não gritaria feito uma louca, e nem imploraria para ser mordida por ele... de jeitinho nenhum,.............eu pegaria uma réstia de alho e botava o danado pra correr. Juro por tudo que for de mais precioso..... (op's que esqueci de descruzar os dedos). 

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bom Final de Semana!








DESEJO Á TODOS OS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS, UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pegada Ecológica!

Lembra daquele saquinho plástico que você usou em 1.998.

O planeta lembra!


Uma sacola plástica leva mais de 100 anos para se desfazer no meio ambiente, por isso recuse as mesmas em suas compras e adote uma sacola reutilizável, caixa de papelão ou carrinho de feira.


Pegada Ecológica? O que é isso?

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!


Seu estilo de vida diz tudo!

Qual a relação entre o seu cotidiano e o meio ambiente? Você já parou para pensar? Muitas vezes, nos remetemos à responsabilidade de outros sem olhar para os nossos hábitos em casa, no trabalho e na comunidade. Descubra qual o impacato de pequenos gestos do nosso dia-a-dia na natureza. Pegada ecológica calcule a sua.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Super Mulher!

Estou tão animada, começarei um curso de estética no próximo mês, uma coisa totalmente diferente da minha área de atuação, mas decidi fazer esse curso até mesmo como uma forma de relaxar........afinal trabalhar fora, cuidar de 02 crianças, cuidar de casa de marido....ufa!...Não é fácil. Mas como sou uma super mulher com poderes titânicos é claro que sempre dou um jeitinho, então encontrei uma forma de ocupar o restinho de tempo que me sobra fazendo esse curso, pois é já fico na correria todos os dias, mas com certeza esse curso vai servir de terapia...Afinal não vivo sem mudanças e quando a coisa começa a virar rotina coloco meu lado mutante pra fora, então tenho que estar em mutação o tempo todo.

Até uma super mulher como eu menos Nathália, com poderes titânicos precisa relaxar....rsrsrs.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vida Blogueira!

A Nade do Orgulho De Ser, teve a idéia de criar um blog para entrevistar blogueiros, e assim nasceu o Vida Blogueira, que estreiou ontem a meia noite. A primeira entrevista foi com a Elaine, do blog Um Pouco de Mim, fiquei conhecendo a Elaine á pouco tempo atráves do blog da Nade. Achei otima a idéia da Nade de entrevistar blogueiros, saber o que motivou a pessoa a criar seus blogs, o que as motiva a continuar escrevendo. Nade parabéns pela idéia!!!


Vida Blogueira


"O que diferencia uma pessoa de outra é o seu imaginário, a interpretação que dá aos fatos da vida." (Tisuka Yamasaki)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor!

Tem alguns professores que a gente nunca esquece, lembro quando eu estudava o carinho que sentia por eles, e o respeito também (e não faz tanto tempo assim), mas a cada ano que se passa, tenho a impressão que a humanidade caminha cada vez mais para a degradação (podem acreditar, não estou sendo dramática), começando nas escolas. Hoje um professor tem medo de corrigir um aluno (medo de ser agredido por esse aluno ou pelos pais desse aluno), o que vejo de casos em que os pais não admitem que o professor repreenda o seu filho e agridem o professor, ou o próprio aluno quando é advertido parte para agressão. Eu acho que um professor tem que ter muito amor pela profissão para seguir adiante com todos os obstáculos que tem pela frente. Falei de agressão que é o que ocorre nas grandes cidades, mas tem também aqueles professores de zonas rurais, que nem uma sala de aula tem, ensinam em tendas improvisadas, andam quilometros para chegar ao destino e poder ensinar e o que ganham mal dá para se manter. Se isso não for amor, Oque é?

Sou mãe e confio plenamente no julgamento do professor sobre meus filhos, afinal meus filhos passam praticamente metade de seus dias na escola, na presença dos professores. E são esses mesmos professores que estão me ajudando na educação e na formação do caráter dos meus filhos.


MENSAGEM AO DIA DO PROFESSOR

Eu me lembro de você PROFESSOR, eu me lembro e muito.
A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites e sem restrições.
Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz.
Eu recebia, mas não reconhecia. Você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, e que germinou, cresceu, virou botão e floresceu.
Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar, e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e sentir a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi.
Você foi o responsável das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação.

Obrigada!



sábado, 10 de outubro de 2009

Quando o Plano Astral Resolve Fazer um Complô.

Tem dias que é melhor não por os "pézinho" pra fora de casa...Tem dias que tudoooooooooo resolve dar errado e o plano astral resolve fazer um complô contra nós (no caso EU).

Mas como diz minha amiga Sula "Desgraça pouca é bobagem".

O pior é morrer queimada........Então vamos á  desgraça completa.

01º Ás 7:30 da manhã quando sai para trabalhar, um idiota ciclista sobe na guia da calçada e quase me atropela. Já pensou eu lá no hospital: Seu "dotô" fui atropelada...Aahhh...e foi atropelada pelo que? Fui atropelada por uma bicicleta seu "dotô", não tá vendo o tamanho do estrago não.......Bem recapitulando, depois de xingar (bacarai) o idiota, ciclista continuo o meu caminho.

**Como sou cismada já percebi que iria ser um dia daqueles.

02º Cheguei no serviço coloquei as minhas coisas na minha sala e fui tomar café......Tudo muito bem, todos conversando e pronto desgraça nº 02 a caminho.........Quase tomo um banho de café.......quase porque com os meus ultramegapower reflexos consegui me afastar antes do desastre completo (o tonto do Fábio bateu a mão no copo...tadinho foi sem querer, então nem esquentei muito).

03º Quando vou ligar meu computador adivinha.........O bichinho resolve fazer greve e não trabalhar.......(já me apavorei e nesse meio tempo já tinha rezado um Pai Nosso, uma Ave Maria e tentava lembrar o Salve Rainha)....tudo bem respirei fundo fui fazer outras coisas e depois de algum tempo o bichinho ficou com pena de mim e voltou a funcionar (foram as orações, só pode).

** Até a hora do almoço foi tudo as mil maravilhas (o bixo pegou mesmo foi á tarde).

04º Aproximadamente ás 14:00, dei um "xegapralá", na colega de trabalho (a mesma sitada em um post anterior).

** E lá estava eu me perguntando porque o mundo estava contra mim ou será contra eu (mim é índio né?) bom não sei como escreve, mas sei que o mundo estava contra essa pessoa que vos escreve.

** Depois do "xegapralá" na colega passei o restante do dia tentando controlar o meu humor.

05º Próximo ás 17:00, sai e dei um pulinho na farmácia que é na esquina de onde trabalho.....adivinha só......piso da calçada molhado e a tonta aqui cai......não me perguntem como mas escorreguei de lado ainda por cima (a calçada era inclinada). Levantei não olhei nem pros lados (eeeee a vergonha) sai com cara de dor e gemendo (se alguem estivesse olhando talvez ficasse com pena né, em vez de cair na gargalhada).(Só pode ter sido "Praga" da colega).

** Graças a Deus que na volta pra casa não sofri nada.
Cheguei na minha casinha, tomei um banho de sal grosso (sério tomei mesmo e a minha tia Uda diz que é bom pra descarregar), o que com certeza eu estava precisando.

Agora fala sério é muita desgraça pra uma pessoa só em 01 diazinho apenas, pelo menos podia ser número X de desgraça dividido por 3 né.

Mas tudo bem, como diz a Sula "desgraça pouca é bobagem" e como já paguei a minha cota de desgraça em 01 dia apenas (nem eu acreditei nesse dia, bate na boca, pé de pato, magâlo 3x e isola na madeira). Acho que estarei salva até ano que vem.

   ** Se minha mãe ler isso vai dizer que já sai de casa com pensamento negativo, que tenho que levantar da cama com pensamento positivo, fazer uma oração e pisar no chão com o pé direito e coisa e tals (Helloooo mãããeee acho que é isso mesmo... e dessa vez vou te dar razão).


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vem! Me Pega e Me faz Mulher!

Gentem adorei o título, tipo letra de forró (Vem! Me Pega e me faz Mulher), mas botando ordem na casa.... deixa eu voltar para o assunto ao qual quero falar. Preliminares.........isso mesmo preliminares e ja vou logo perguntando: Como assim Lu? Você não gosta de preliminares?
Visitando o Blog da Lu Brasil (que por sinal é tudo de boommm), li isso mesmo e até copiei um trechinho para poder abordar melhor o assunto (Ai gente, pára (e tira a mão). Em algum lugar do passado uma criatura qualquer que escreve em revista feminina resolveu escrever que nós mulheres gostamos de preliminares. Os homens embarcaram, e pior, algumas mulheres acreditaram piamente, devem ser as mesmas que acreditam que as meias Vivarina não desfiam.

Quem gosta ai? Fala sério.)

A Lu  fala sério você........eu gosto simmm, lógico que não dá pra aguentar aquelas preliminares de horas, que se arrastam até a gente perder o clima e perguntar...Vão bora com isso meu filho que é pra hoje. Vem! me pega e me faz mulher!

A principio ela é banalizada na relação, mas se pararmos para refletir iremos perceber que ela é a chave para obter uma relação de sucesso. Pois são as preliminares que levam a excitação do casal, tal excitação que irá levá-los ao sexo. Tem pessoas que encontram mais prazer nas preliminares do o ato sexual em si.
Um carinho antes sempre é bom, lógico que em certos casos vai sem preliminar nenhuma mesmo um olha pro outro e pronto já foi (que minha mãe não esteja lendo isso...ôôô vergonha), mas acho que é sempre bom inovar, cair na rotina JAMAIS e uma boa preliminar ajuda SIM e muithoooooo.




sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Cuma"? Guaraná Jesus? Hã!

Hoje quando cheguei ao trabalho morta de preguiça, toda sorridente e bem disposta, a conversa que estava rolando era sobre Jesus, poxa vida pensei , o povo daqui bando de pecadores que irão arder no mármore do inferno ...brincadeirinha, estão com fé hoje, logo cedo já falando em Jesus, mas conversa vai conversa vem entra bebida no meio da conversa sobre Jesus.....hã...."Cuma? Ai essa pessoa que vos escreve ficou boiando mesmo na historia. Então se pronuncia um ser abençoado e diz que estão falando sobre o Guaraná Jesus.....Aff que fiquei mais perdida ainda.........Hã, é algum refrigerante evangélico? Vende na igreja? Essa anta pessoa culta que está escrevendo este post pergunta, quando vira uma alma caridosa e responde que Jesus é o nome de um guaraná vendido no maranhão. Ah tah, porque não disseram logo, resolvi ficar calada pra não dizer mais bobagem e corri para pesquisar no Google (o que seria de nós pobres mortais sem o Google...hein? hein?

Moral da história: Não entre de bicão na conversa.

E ai está!

Guaraná Jesus
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Guaraná Jesus é um refrigerante cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus, segundo a lenda, 17 ingredientes. Muito popular no estado do Maranhão.


O Guaraná Jesus foi criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís, Maranhão. O refrigerante foi criado acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar o remédio que estava em voga no momento com uma máquina de gaseificação importada.


Os ingredientes são, até onde sabe-se, naturais. São extratos de guaraná, que contém cafeína, teofilina e teobromina, coletados em uma viagem que Jesus fez para a Amazônia.


Ironicamente, Jesus Gomes era ateu e após agredir fisicamente um padre foi excomungado pela Igreja Católica.

Por causa da popularidade na região, a Coca-Cola comprou a marca e seguiu a comercializá-la somente no estado do Maranhão, único lugar onde o guaraná é produzido.


Tem como slogans oficiais "O Sonho Cor-de-Rosa", "Abençoe sua sede!" e "Fé no estômago".


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Meme

- Onde está seu celular?
Em cima da minha mesa e para variar sem bateria.

- E o amado?
Em casa com as crianças, pois só irá trabalhar á noite.

- Cor do cabelo?
No momento negro.

- Sua mãe?
Na casa dela.

- Seu pai?
Trabalhando.

- Suas irmãs?
Uma está provavelmente na casa dela e a outra está trabalhando.

- Seu filho?
Se preparando para ir á escola.

- O que mais gosta de fazer?
Ler, viajar, tirar fotos, fazer compras, ver filmes mulherzinha.

- Onde você está?
No trabalho......pois é (rsrsrs)

- Onde você gostaria de estar agora?
Aqui mesmo.

- Onde você gostaria de estar daqui a seis anos?
Morando em outra cidade (Interior ou Nordeste).

- Onde você estava há seis anos?
Sendo mãe de uma garotinha de 05 anos.

- Onde você estava na noite passada?
Em casa.

- O que você não é?
Hipócrita.

- O que você é?
Sincera, exigente, possessiva, um pouco maluca....

- Objecto do desejo?
Um mini notebook Asus ou Acer.

- O que vai comprar hoje?
Presente para o dia das crianças que está muito próximo.

- Qual sua última compra?
Comprei uma bolsa pela internet.

- O que você está usando?
Jeans, botas de cano curto, um suéter e um casaco.

- Na TV?
Fantástico, novela das 8, que acaba virando vício.

- Seu cachorro?
Até hoje tento convencer o amado a deixar eu ter um.

- Seu computador?
Com certeza um vício.

- Seu humor?
Não anda dos melhores (as vezes acho que sou uma pessoa bipolar....rsrsrsr)

- Com saudades de alguém?
Sempre.

- Seu carro?
Um Renault Megâne.

- Perfume que está usando?
Amor Amor (Cacharel)

- Última coisa que comeu?
Pão Frânces.

- Fome de quê?
Do nhoque da minha mãe...deu até água na boca.

- Preguiça de?
Hoje deixei a preguiça de lado.

- Próxima coisa que pretende comprar?
Um sapato Melissa Vivienne Westwood Lady Dragon II ou Melissa Hello lV....(ainda estou em dúvida).

- Seu verão?
Provavelmente estarei de férias em Natal - RN

- Ama alguém?
Minha fámilia, meus filhos, meus amigos.....amo muitas pessoas e muitas coisas.

- Quando foi a última vez que deu uma gargalhada?
Ontem com o meu filho.

- Quando chorou pela última vez?
Recentemente e espero demorar muito para chorar novamente.