quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Deus é Culpado?

Finalmente a verdade é dita na tv.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
Como é que Deus teria permitido algo assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como podemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?

- Á vista de tantos acontecimentos recentes; ataques de terroristas, tiroteio em escolas, etc...Eu creio que tudo começou quando Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou que era impróprio fazer orações nas escolas como se fazia antigamente e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso alguém disse que seria melhor também não ler mais a Biblía nas escolas.... A Biblía que nos ensina que não devemos matar, roubar e que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock, disse que não deveriamos bater em nossos filhos, quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicídou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E nós concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim quizessem (afinal gravidez na adolescência pode acontecer a todo momento). E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então alguém sugeriu que imprimíssimos revistas com fotografias de mulheres nuas, e dissemos que era uma coisa sádia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda colocando-as á disposição na internet.

Agora estamos nos pergunatando porque nossos filhos não tem consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe, ou a si próprios...Provavelmente se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos aquilo que semeamos!!!

É triste como as pessoas culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Biblía, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É engraçado como somos rápido para julgar e não queremos ser julgados!

Decidi escrever um pedaço dessa entrevista da Anne Graham, porque quando li parei para refletir e ver que tudo isso que ela diz é realmente verdade.
Algum tempo atrás entrei no blog da Raquel (Perdida pelo Mundo) e li um post em que ela falava sobre a educação das crianças, ela dizia que quando fazia alguma coisa errada levava um açoite.

Lembro-me das palmadas que levei de minha mãe, dos "Nãos" que me foram ditos e que eu não aceitava, sempre achava que era implicancia da minha mãe, que ela proibia sem motivos, e ás vezes até dizia que gostaria de ter outra mãe......Hoje agradeço por todas as palmadas e por todos os "Nãos", pois ajudaram na formação do meu carater. E é desse mesmo modo que estou moldando o carater dos meus filhos, tenho certeza que iram me agradecer no futuro, como eu agradeço aos meus pais.

Deixo a questão em aberto. E você o que acha do mundo hoje? Devemos ou não segurar as rédeas de nossa família com pulso firme e muito amor?

"QUEM AMA EDUCA"



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que aprendi com os Pensamentos de Ná!

A Lidiane do Bicha Fêmea, promoveu uma blogagem coletiva para comemorar o aniversário de 01 ano do blog, então vou dizer o que aprendi com o meu blog.

O blog Pensamentos de Ná!, já tem quase 01 ano......como passou rápido, parece que ainda ontem estava pensando em um nome para o blog. O meu blog surgiu como um meio de desabafar, de botar pra fora tudo o que sentia e serviu perfeitamente ao que eu queria, nele eu falo de tudo; Falo sobre a minha vida, sobre os meus filhos, sobre as coisas que me deixam indignada e sobre as coisas que me fazem feliz.
Quando recebi o primeiro comentário em uma postagem o meu coração deu um pulo e qual não foi a surpresa e a alegria de saber que alguém havia lido e havia gasto seu tempo para comentar e descobri que isso é gostoso, cada comentario que recebo, cada palavra de carinho. Certa vez um amigo me perguntou se eu não tinha medo de me expor tanto com o blog e eu respondi que não, que cada pessoa que deixa um comentario no blog é minha amiga, que acabamos conhecendo as passoas pelas suas palavras, pelos comentários que recebemos, como nos tornamos mais amigas de uns do que de outros, como nos indentificamos mais com uma pessoa que com outra, ele ficou me olhando com uma cara descrente, mas quem é blogueiro sabe o que quero dizer.

Com o blog eu aprendi que cada ser é único, que não posso obrigar ninguém a gostar do que escrevo, que as pessoa podem comentar nos meus posts, mas nem sempre concordar com o meu ponto de vista.

Com o blog eu aprendi a ser transparente, escrevo o que penso e nos blogs que visito tento deixar comentarios mais francos possiveis.

Que posso gostar de alguém por suas palavras, pelo modo como a pessoa escreve ou simplesmente posso não gostar do blog, posso não me indentificar com a pessoa.

É incrivel como um blog pode aproximar pessoas, é incrivel como torço, como vibro, como fico triste se determinada coisa não dá certo, se a pessoa fica muito tempo sem postar fico preocupada imaginando o que aconteceu, se a pessoa está bem se está passando por algum problema é isso o que sinto por cada amigo blogueiro.

O mais importante é que aprendi a me expressar por palavras.

Acho que é isso..........Aprendi muito nesse quase um ano de blog.

Lidi valeu pela blogagem e que o "Bicha" tenha vida longa amiga.


    

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cinco Coisas!





Esse selinho recebi da  Luciana, tenho que citar 5 coisas das quais eu me arrependo.... Aff....Então vamos responder.

1. Já me arrependi de ter engravidado aos 16 anos. (e me arrependo todos os dias desse arrependimento).

2. Me arrependo de ter parado de estudar quando engravidei. (terminei 03 anos depois).

3. Me arrependo de ter dito palavras que o Márcio não merecia ouvir.

4. Me arrependo de ter brigado com a minha mãe. (pois ela estava certa...ela sempre está).

5. Me arrependo de não ter começado meu curso de estética esse ano.
 
 
Ufa! Valeu como um balanço, foi bom recordar do que me arrependi para não cometer erros novamente.
 
 
Regra: Repassar para 05 pessoas.
 
Repasso para: Elaine, Carlos, Thica, Lidiane, Chica

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Momento Coruja

Amo tanto...de tanto que amo!


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Selinho e Meme

Esse selinho eu ganhei da Ana, e o meme também foi passado por ela. Adoro Meme, acho uma forma de conhecer um pouquinho mais sobre as pessoas.

Então ai está: O selinho (Ana obrigada, por ter lembrado de mim).




E o Meme:


Há 10 anos: Eu estava com 16 anos e tentava compreender a vida que crescia dentro de mim.

Há 05 anos:  Eu estava casada, trabalhando e com uma filha de 05 anos.

Há 02 anos: Eu em uma fase muito dificil (quase entrei em de depressão) e desempregada.

Há 1 ano: Eu estava começando em um novo emprego e estava animada com novas possibilidades.

Ontem: Passei o dia trabalhando, fui na casa da minha mãe e quando eu cheguei em casa fui dormir cedo devido ao apagão que ocorreu em São paulo, (depois de tomar um banho gelado...brrrr).

Amanhã: O futuro á Deus pertence.

05 coisas sem as quais não viveria: Sem amor, Sem coragem, Sem fé em Deus, Sem a minha familia e Sem os meus filhos.

05 coisas que compraria com 1.000 reais: Não compraria nada...rsrsrs... apenas pagaria... (copiei da Ana, porque realmente eu não compraria eu pagaria (Oi?) credores).

05 maus hábitos: Lá vai (dizem, que sou assim... né familia?) - Mal humorada, possessiva, nervosa, sem paciência e falo demais.
Aff injustiça, nem posso me defender e colocar "bons habitos", (mas eu tenho viu).

03 coisas que me assustam: doença, morte, e virar uma pessoa amargurada.

03 coisas que estou vestindo nesse momento: Calça Jeans, bata e sapatilha.


04 das minhas bandas/ cantores favoritos: Ahaaa só 04, então lá vai - Tim Maia, Marisa Monte, Papas da lingua, Chimarruts. 

03 coisas que eu realmente quero agora: Que dê certo o negocio que eu e meu marido pretendemos abrir, que futuramente eu compre a minha casa e perder o medo de dirigir (Afinal minha habilitação tá lá no fundo da gaveta mofando sem uso).

03 lugares aonde quero ir nas férias: Uma praia no Nordeste (eu vou), quem sabe um dia Argentina e México (não me perguntem o porque, mas tenho vontade de conhecer).

 
Uia...Até que respondi direitinho.
 
Ahaa mas já acabou? Então é isso ai, assim sou eu.

Repasso para a Say, que é uma blogueira novinha em folha.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Preconceito

Depois de alguns dias afastada, eu voltei a “Blogar”, gente como eu senti falta de escrever, senti falta das pessoas que estão sempre aqui comigo....então lá vai um post.


Alguns dias atrás, li uma reportagem sobre uma noiva que havia sido espancada na porta da igreja, enquanto aguardava pra se casar.

“O casamento marcado para dia 31 de outubro, dia escolhido já que era o dia das bruxas acabou sendo trágico, arruaceiros passaram pela frente do casamento e quando viram a noiva vestida de preto com cabelos rosas a espancaram.”
                                                                                            (Trecho retirado do portal G1 – Globo)

Quando li a reportagem, me deu um enjôo tão grande, uma coisa tão ruim dentro do peito, e muita indignação. Essa mulher no dia do seu casamento, um dia que deveria ser especial para ela, como é especial para qualquer outra, foi agredida na porta da igreja, porque os “arruaceiros”, em minha opinião “CRIMINOSOS”, julgaram-na diferente. È isso...Essa mulher foi agredida porque é diferente, porque iria se casar de preto e usa os cabelos rosa...O meu cabelo é preto, e daí? Vou ser agredida por isso também? Ou não, porque a cor do meu cabelo é definida como normal? O que é ser normal? Quem é normal? Porque eu não sou e garanto que você que está lendo esse post também não é.

Eu Nathália abomino qualquer forma de preconceito. Seja preconceito por homossexualismo, por cor da pele, por religião, por posição social, por deficiência ou simplesmente porque a pessoa gosta de se vestir de preto e usa cabelo cor de rosa. Eu não gosto quando se referem a alguém usando qualquer tipo de associação que pareça preconceituosa. Conheço uma pessoa que se refere às pessoas da seguinte forma.   Hoje vi uma menina tão bonitinha (era “uma negrinha”), mas  tão bonitinha, (peraê ...porque a menina é negra não pode ser bonita?) e porque não dizer: Hoje vi uma menina tão bonitinha (se a criança é bonita, é e ponto final, não preciso saber a cor da criança). Segunda frase usada pela pessoa: Aquela moça que vem vindo ali, você não imagina como ela toca instrumento musical bem, faz até faculdade, ninguém diz, né?. Ai foi a gota de água que encheu o balde, eu virei pra pessoa e perguntei: Por ela ser negra? É por isso que ela não pode fazer tudo isso? - Calma Nathália você entendeu o que falei errado. - É então acho melhor você começar a se expressar melhor. Certa vez disseram pra essa pessoa para não falar assim na minha frente, pois eu me “doía” muito, e que talvez eu tivesse negros na família pra ficar assim tão ofendida.

O que respondi? Respondi que tenho SIM negros na família, mas ao que ela se referia ficar “doida” eu descreveria como indignada, porque não se julga ninguém por cor da pele, ou cor dos cabelos, ou o modo de vestir.
A outra vez foi sobre deficientes, (Fulana que é deficiente tem down), deu um presente pra minha filha e você acredita que foi ela quem escolheu?

As pessoas acham que deficientes tem que viver a mercê de outras pessoas, não sabem escolher algo sozinhos, que não amam, que não sentem desejos. A pessoa ficou horrorizada quando eu disse isso.
 Mas eu penso assim.

Gente cada um é do jeito que é, cada um se veste como quer, cada um pinta os cabelos da cor que achar melhor, uns são baixinhos, outros altos demais, outros tem nariz grande, outros são deficientes físicos, outro são crentes, outros são macumbeiros, outros são católicos....

E viva as diferenças!

Sou “SIM” contra o preconceito de qualquer espécie, fico indignada “SIM”, tomo defesa “SIM”.

sábado, 7 de novembro de 2009

Voltei!

Como diz a música:

"Eu voltei, agora pra ficar,
Porque aqui, aqui é o meu lugar,
Eu voltei, pras coisas que eu deixei, eu voltei..."


Volltei mais ou menos, ou melhor, irei voltando aos pouquinhos, estou visitando os blog's amigos, mesmo sem deixar comentários estou acompanhando as postagens.

Estou muito bem, depois de 01 hora e 20min. de cirurgia aquele "ser estranho", que tentava teimosamense dominar o meu corpo menos Nathália,bem menos olha o drama, não me pertence mais...Ufa...Que Alívio!!!
Estou com um pouquinho de dor ainda, mas já retirei os pontos na sexta-feira (06/11), acho que a dor se deve a região (próximo a axila esquerda) e eu não consigo ficar sem movimentar o braço. O "ser estranho" foi encaminhado ao patologista que vai dar uma "zoiadinha" nele e atestar um laudo para o médico. O Dr. Pedro diz que se trata de um lipoma que ao longo dos anos cresceu muito (já tinha até familia lá dentro), mas como estava muito próximo a musculatura tem que ser avaliado para ter certeza que apenas um supermegapowerlipoma e nada mais sério (até saber que era apenas um lipoma, fiquei apavorada, porque o Dr. Pedro me deu um "sustão" dizendo que dependendo do que ele visse no exame eu teria que fazer um tratamento no Oncologista), mas nãooo precisou e espero que não precise.
Graças a Deus estou muito bem, e gostaria de agradecer todos os recadinhos que me foram deixados (Hilda, Lia, Chica, Elaine, Carlos, Emília, Hermínia) se esqueci alguém por favor me desculpe. Mas agradeço ao carinho de todos.

P.S.: Gente e a surpresa que tive, quando vi que o blog tinha sido indicado no Veja Blog, não sei quem indicou mas agradeço.

Lá, lá, lá ,lá lá, lá........Meu blog é premiado, está no Veja Blog!!! (Tô me sentindo né)...já tô indo lá pegar meu selinho.

Beijos!