quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

De volta a realidade....

....e que realidade. Retornei de viagem no dia 24/01, foram 22 dias maravilhosos, com muito sol, mar e o melhor de tudo, a fámilia toda reunida, o Márcio também matou as saudades dos avôs, tudo muito bom. No dia em que chegamos de viagem eu estranhei a minha própria casa, parece que ela estava mais viva, mais alegre, a nova pintura ficou maravilhosa, escolhemos as cores e só vimos o resultado na volta, quando retornamos de viagem.

Agradeço a todos os amigos que durante esse tempo comentaram aqui no blog, e dizer que estava m-o-r-r-e-n-d-o de saudades, sempre que possivel dava uma espiadinha nos blogs, as vezes não dava tempo para comentar, mas eu estava lá, bisbilhotando vocês.

No dia 26/01, tive uma infeliz surpresa........ Eu moro em São Paulo (que no momento está chovendo a cantâros), no bairro da Casa Verde, é um ótimo lugar para se morar, próximo ao Jardim São Bento, a Av. Braz Leme e próximo a Av. Engº Caetano Alvares (onde começou todo o problema). Aproximadamente ás 15:30 começou a chover, não me preocupei muito porque não estava chovendo muito forte e como eu disse, aqui é um lugar ótimo, nunca teve enchente, nem ruas alagadas ou coisas assim, as 16:00, ouço um vizinho gritando o nome do Márcio e mandando tirar o carro que estava na calçada, quando abro a janela me assustei com o que vi, a rua havia se transformado em um rio. Do momento em que o Márcio saiu para deixar o carro em um lugar mais alto, ao que ele retornou (aproximadamente 8min.), foi o que levou para a minha casa alagar, eu fiquei apavorada, vendo aquela enxurrada entrar e não poder fazer nada, as crianças chorando, principalmente o Du, que é o menorzinho, e se assusta mais facilmente, o sentimento de impotencia de ver a água tomando conta de tudo e somente olhar, porque não a nada que se possa fazer, apenas tentava acalmar as crianças e tirar o que estivesse pelo caminho.  Hoje fiquei sabendo o motivo, precisaram abrir as comportas da represa Cantareira e infelizmente as áreas próximas e mais baixas foram atingidas. Na lavanderia a água chegou a aproximadamente 40cm e dentro de casa uns 18cm (tentamos conter de todo o jeito para que o estrago não fosse maior, o único lugar que não entrou água foi no meu quarto. Graças a Deus que com a mesma rapidez que a água subiu também foi embora (+/- 03horas), eu digo graças a Deus porque tem lugares que continuam alagados a dias, porque a água não tem para onde evacoar.  Quando você vê pela Tv, acha que uma coisa dessas nunca irá acontecer com você, que são coisas que acontece em periferia e em bairros pobres e que estamos imunes por morar em um lugar melhor, mas descobri que não é assim, e que nessas horas não existe classe social, o rico e o pobre, a casa confortavel ou o barraco de madeira. somos seres humanos e estamos sujeitos a passar qualquer provação.
Agradeço a Deus por não ter acontecido algo pior, agradeço pelos meus filhos estarem saudaveis, agradeço por não ter acontecido na nossa ausência pois acho que teria sido muito pior, e descobri que tenho mais força do que imaginava.....(consegui ajudar o Márcio a levantar uma geladeira), só levando na brincadeira, porque se não irei sentar e chorar......então prefiro pensar que está tudo bem e sorrir.

**** Já está tudo bem, na madrugada já haviamos conseguido limpar a casa e aos poucos vou colocando tudo em ordem, até dia 03/02, que é quando volto a trabalhar tenho tempo para organizar tudo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Barra do Cunhaú

Dias maravilhosos em Barra do Cunhaú -RN.














Capela na Vila de Cunhaú.



Todos comportados no café da manhã  (e eu registrando tudinho).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Baia Formosa - RN

Fotos de Baia Formosa.



Eu e Isabella (Estou pensando seriamente em ficar por aqui).



Assim que possivel, postarei mais fotos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Seguindo até....

Saimos de São Paulo no dia 28/12, ás 05:30, e chegamos em Natal no dia 30/12 ás 10:00, pegamos muita chuva no caminho e estradas em obra, mas correu tudo bem e posso dizer que a viagem foi tranquila.









Fotos tiradas pelo caminho (quando a chuva dava tregua).

Voltarei em breve com mais fotos.


P.S.: Não tive tempo para visitar todos os blogs, mas estou com saudades de todos.