domingo, 28 de março de 2010

Nós...

....nesses 11 anos, formamos isso aqui.



Estava colocando algumas fotos em ordem, e me deparei com essa. O pensamento que me veio a cabeça foi...
...Nossa já se passaram 11 anos.

E olha só o que eu consegui.

Muita coisa não é mesmo?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Resultado do Sorteio!

Conforme prometido, estou divulgando o resultado do sorteio.

Fiquei muito feliz com o resultado, a pessoa que ganhou é muito especial, uma blogueira conhecida que tem um cantinho especial onde sempre nos sentimos aconchegados. Vou adorar poder presentea-lá com esse mimo.

E a sortuda foi........................A Elaine dona do blog Um Pouco de Mim.

Gostei tanto dessa coisa de sorteio, que mês que vem farei outro. Então quem não ganhou não fique triste, mês que vem você ganha.


Confere ai:

Elaine disse...

Ná,

Eu quero!!!

elainegaspareto@hotmail.com

São Joaquim da Barra - SP

14 DE MARÇO DE 2010 12:12


**Já enviei e-mail informando a Elaine e estou aguardando retorno.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pensamentos...

"...É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há..."

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos.  Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: Porque a vida é para ser vivida e não para ser lamentada.
O problema é que quando menos se espera ele chega, o sorrateiro pensamento que nos faz parar. Pode ser no meio do shopping, no trânsito, na frente da tevê ou do computador.

Sem ter programado, a gente pára pra pensar, e ele nos domina: O pensamento negativo.
 Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores, nem o canto dos passaros, nem iremos ver o sol se por. Olhe para o céu, as flores, crianças sorrindo, seu filho, seu companheiro; busque em cada ser e situação única sua beleza mais interna...

Nada de: "não adianta, não vou conseguir..."; acredite em você e em tudo que você pode fazer principalmente por aqueles que não tem nada, que não andam ou falam ou que nunca receberam um simples sorriso.
Seja sempre positivo, tente ver o lado bom de cada situação, não se deixe abater, pois tudo tem solução. Pense que o seu problema é pequeno comparado aos de outras pessoas. Pratique a caridade, faça o bem sem olhar a quem.

Tenha sempre pensamento positivo, e o mais importante AME sempre.



quinta-feira, 11 de março de 2010

Sorteio!

Em comemoração ao aniversário do blog, aqui vai o primeiro sorteio.
Afinal aniversário sem presente não dá né!

Estarei sorteando um par de chinelos com decoupage, que foram feitos pela minha irmã que é artesã.

As regras são: Ser seguidor, deixar um comentário nesse post com email e localidade onde mora.... E torcer muito!!!

As inscrições começam hoje e terminam no 20/03. No dia 22/03 eu conto o resultado.



**Esse parzinho ai em cima é só uma amostrinha, enviarei algumas amostras de estampas ao ganhador para  escolher a que mais agradar.

Um Ano de Pensamentos de Ná!

Hoje o pensamentos de Ná, completa um ano. Como o tempo passou rápido, ainda lembro da primeira postagem e da primeira amiga feita através do blog (e que continua aqui até hoje). Quando eu iniciei o blog eu achava que o importante era ter um monte de seguidores, e um monte de comentários em cada post, mas descobri que isso não é importante, que o importante é saber que as pessoas que acompanham o blog, gostam de estar aqui e tem interesse no que escrevo.

Aprendi muitas coisas com o blog, fiz muitos amigos e continuo fazendo. Tenho pelos meus amigos virtuais o mesmo carinho que tenho pelos reais, pois muitas vezes nas horas de tristeza, foi um comentário que me alegrou, nos momentos de dúvida, eu pedia ajuda e ela vinha em forma de comentário,  momentos de alegria foram divididos aqui com vocês. Eu sei que de algum modo também faço parte de suas vidas e fico feliz com isso.

Agradeço a vocês meus queridos amigos por esse primeiro ano do blog, e pelo carinho que me é dedicado.

E que passemos muitos anos juntos.




**Amanhã para comemorar tem sorteio. Afinal aniversário sem presente não dá né.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Refletindo....

Ontem minha tia disse uma frase que ficou martelando na minha cabeça.

"Você pode ser amada ou apenas suportada", a frase não foi dita para mim,  mas fazia parte de um diálogo que estavamos tendo, e parei para refletir sobre isso.

O que será que sou, Amada ou Suportada?

Momento deprê total....deve ser efeito da Anfepramona!


terça-feira, 9 de março de 2010

Ganhei selinhos.

Esses dois selinhos eu ganhei da Pam.















E esse outro selinho eu ganhei da minha querida Lidia.
















Meninas, obrigada pelo carinho.

Adoro vocês!

terça-feira, 2 de março de 2010

E o futuro? A quem pertence?

São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos, um exemplo disso são as crianças que se encontram no 6ºano do ensino fundamental e não dominam habilidade de ler e escrever, ou pior ainda, os pequenos que saem das EMEI com 06 anos, para a primeira série sem nem mesmo saber escrever o nome.
Porque as EMEI não alfabetizam mais, e aquele Pré que faziamos nessa idade, (que eu fiz e fui alfabetizada), sumiu, desapareceu do mapa, e agora chama-se 03º estágio.


Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.
E alguém me explica esse plano educacional, porque eu não entendi, brincar, somente brincar e não alfabetizar?

As avaliações implantadas pelo governo para avaliar a educação brasileira apresentam números desanimadores, isso se tornou uma situação insustentável que não pode continuar.

Todo mundo já ouviu dizer que “nada do que você aprende na escola vai ser usado depois”. Isso é praticamente um consenso. Todo adulto fala isso, então por que raios ninguém faz nada para mudar? Ao invés disso, ficam fazendo mudanças de nomenclatura, como se chamar o colegial de ensino médio fosse tornar o brasileiro academicamente mais culto.

Pois bem, sou cética com relação às políticas educacionais do Brasil e francamente, após um esforço tremendo não consegui propor alternativas para o problema, ou seja, salve-se quem puder…

***Desabafo, porque fui há uma reunião de pais e mestres e voltei revoltada, com o que escutei.

Pronto, F-A-L-E-I aqui e falei lá também, afinal devemos fazer parte da educação de nossos filhos e expressar nossas opiniões.