segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cada um no seu cada um...

.....deixa o cada um dos outros....
E isso que diz a música?....Acho que sim. Então porque não deixam o meu, e cuidam do seu.

Então vamos ao significado da palavra “Hipocrisia”.

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos, que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis, ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
Wikipédia

[Retomando]

Parei pra fazer uma auto-analise, e rever o meu ponto de vista sbre muitas coisas. Tá...valeu muito a pena, descobri que não sou hipocrita, não finjo crenças (sinceramente, sou discrente sobre muitas coisas principalmente com pessoas), virtudes (até que tenho algumas e tento passa-lás aos meus filhos), idéias (sou fiel as minhas, só as mudo quando percebo que estou errada e mesmo assim demora), sentimentos (os mais sinceros possíveis).
Ai você me pergunta: Nossa Nathália você não tem defeitos?

E eu respondo: Muitos, sou intransigente, sou possessiva, tenho um orgulho imenso (que quase me afogo), ás vezes sou tão chata que nem eu mesma me suporto, quero tudo pra hoje e nada para amanhã, demoro a desculpar (pisou na bola, basta uma vez só), não tento ser amiga de quem não gosto, evito falar com a pessoa, e não desloco o meu traseiro até onde elas estão.

Sou hipocrita?
Quase certeza que não.

Preconceito é uma coisa que me tira do sério, tenho pavor a qualquer tipo. Como diz o ditado “macaco senta em cima do seu rabo e só olha pro rabo alheio”, acho que é isso, se não for isso é quase.

Se já fui hipocrita algum dia?
Quase certeza que sim, já falei da vida dos outros, já me importei com o que falavam de mim.

Hoje já não me interessa a vida de ninguém, pois tenho a minha pra cuidar, se quiserem falar de mim, fiquem a vontade, se irão falar bem, ou se irão falar mal, pouco me importa.

Hoje não me importo com fofocas e boatos. Me preocupo mais com as minhas opiniões e em mante-lás, em passar e aprender valores, e me preocupo em não pré julgar e não apontar.

Acho que já amadureci um bocado.

O motivo desse texto?

Sei lá, resolvi fazer uma postagem, estava sem assunto e quando percebi, saiu tudo isso.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tristeza

A minha querida Luciana, está com os olhos cheios de lágrimas e os pensamentos tristes demais. Nesses últimos dias tenho visitado o blog da Lu (Olhos e Pensamentos), e saio de lá com o coração partido, pelo sofrimento que as pessoas que moram no Rio de Janeiro estão passando. Tenho acompanhado pelos noticiarios e cada vez peço a Deus que ampare aquelas pessoas.

Então independente de religião, porque nessas horas o que vale é o amor ao próximo, vamos pedir amparo aos que precisam.

Oremos todos

Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixeis cair em tentação
mas livrai-nos do mal.

Amém.