quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu me lembro...

... de como era gostoso aprender as letras na Cartilha Caminho Suave.

Quando a Isabella foi para a 1ª série, tinha um pouco de dificuldade com as palavras, pois o pré na rede publica não alfabetiza mais, comentei isso com uma amiga e no outro dia ele me aparece com essa cartilha, ela foi ensinando a Bella aos poucos conforme ela aprendia na escola, ai a menina deslanchou de vez e pegou gosto pela coisa.

Agora estou passando por isso com o Du, ele ainda está no Jardim (Opa, agora é estágio, ele está no II), mas o Du foi muito precoce em tudo, falou muito rápido, andou muito rápido, aliás me tira do sério muito rápido, pra terem uma idéia, ele assiste desenhos em inglês (ele diz que é para aprender a falar inglês mais rápido), tenho que ficar de olho nas coisas, porque senão ele desmonta tudo e quer montar novamente, o último presente que ele pediu foi um jogo de chaves de fenda, já sei tudo sobre dinossauros, pois ele me fez pesquisar e escrever a pesquisa para ele levar para a escola (segundo ele imprimir não servia), já sou conhecedora do Ovirraptor, Tricerátopo e Anquilossauro...sério...Na minha casa você encontra revistas, cd's, dvd's e tudo quanto é "es" sobre dinossauros, sem dizer o monte de dinossauros de borracha espalhados pela casa, e o menino quer ser Palenotólogo.

-Dri sabe o que o Du quer ser quando crescer?
- Não. O que?
-Ele quer ser Geólogo.

Vira o Du e fala.

-Mãe você não sabe, não é Geólogo, vou ser Paleontólogo.

(Mãe tendo um ataque de orgulho do filho de 05 anos).

Pois é, agora ele é fã da Rita Lee, desde Lança Perfume a Jardins da Babilônia....é sério. E depois de tudo isso o neurologista pediu um Encefalograma, que não deu nada pois meu filho não é Hiperativo, porque ele se concentra muito bem nas atividades que se dispõe a fazer. Agora ele quer aprender a ler e a escrever, segundo ele é para não ter que ficar perguntando tudo, ela já escreve o nome dele e agora anda recortando letras de jornal para formar palavras, conversei com a professora dele e ela disse que não haveria problema algum em começar a introduzilo nas palavras, então é ai que entra a Cartilha Caminho Suave, estou pensando em ensina-lo por ela, acho que será fácil para ele aprender por esse metódo.

Lembro até hoje do B do Bebê e do Z da Zazá.....rsrsrs.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Á vezes acontece....

- Como você está chata, reclama de tudo, nada está bom.

- Pois é, na sua opinião sou sempre chata, nunca tenho razão.

- O problema é que você sempre quer ter razão, não aceita ser contrariada, e gosta de arrumar briga por besteira.

- Não quando estou certa. È pedir muito para você ajudar. Quer saber deixa, não preciso da sua ajuda mesmo.

- Você está sendo injusta, ajudo em tudo que posso, faço tudo o que você me pede.

- Não quero mais falar com você, e não fala comigo finge que não existo.
  Quatro horas depois...

- Não quero brigar com você.

-Nem eu com você, desculpa eu não precisava agir desse jeito por uma coisa tão pequena.

- Deixa que eu faço isso.

- Ahaa deixa isso pra lá, amanhã a gente limpa.

- Eu te amo.

- Eu te amo mais. 


Ás vezes brigar é tão bom. E amar melhor ainda.


sábado, 7 de agosto de 2010

Desânimo

....total.

Sei que estou sumida, mas continuo visitando os blogs que tanto gosto e lendo os posts, só não tenho comentado. É que ando num desânimo total, sem idéias, então fiquei esse tempinho longe, estou um pouco triste mas sem motivo especifico é só aquele aperto no peito e aquela sensação ruim que me deixa inquieta. Não gosto de me sentir assim quando tudo mais está bem a minha volta, parece que fico esperando que algo ruim aconteça, espero que isso passe logo.