terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mimos!

Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou...

Lá fui eu feito louca receber esses mimos aqui ó


Recebi o livro Flores de Papel da querida Iara, uma calcinha fofissíma feita pela Cissa e D. Fernanda Sahira me mandou a tentação em forma de doce de banana. 

Ah e tudo isso ganhei lá no Te dou Sorte.  

Meninas obrigada, me senti acarinhada por vocês.




terça-feira, 2 de agosto de 2011

E assim caminha....

Hoje fui visitar minha querida Sheila Mendonça e fiquei pensando no post que ela escreveu sobre a letra cursiva estar perto do fim, então decidi postar novamente esse texto que eu havia publicado anteriormente em 07/02/2011.

 

Evolução da Lingua de Camões

Hoje no horário de almoço fui até em casa, como é perto de onde trabalho fui a pé. Passei em frente a um colégio onde os alunos estavam saindo da aula, na minha frente seguiam dois meninos que deveriam ter aproximadamente 12 ou 13 anos. O que me chamou atenção foi o diálogo que se seguia entre eles, achei tão absurdo que prestei mais atenção ainda e acabei gravando algumas palavras(oi?)

Segue alguns trechos desse dialogo (?) .


O diálogo que se seguia era o seguinte: (vou escrever do modo que escutei).

- Si pá nois vamo mano, o cara tá tirando a favela, a gente faz a correria e firmeza.
- Beleza tru se rola nois vai, cola lá no barraco mais tarde, firmeza.
Depois de escutar isso e mais algumas coisas esdrúxulas, fiquei pensando para onde estamos evoluindo, jovens que acabaram de sair da escola se comunicando dessa forma. Será que estão falando em outra língua ou será dialeto de alguma raça ainda não identificada?


O que custa pronunciar o português corretamente? Lembro-me na escola quando a professora falava para pronunciar as palavras devagar e pausadamente para que as pessoas escutassem, e olha que não sou nenhuma filha de Matusalém, hein. Será que inventaram outra forma de comunicação e eu ainda não fui comunicada?


Si pá nois vamo mano, o que quer dizer isso? Por misericordia alguém me socorre. (Tecla SAP) - PLEASE.
Tenho percebido como as pessoas ultimamente tem cortado cada vez mais as palavras. Será preguiça de falar a palavra inteira?
Esses dias estava conversando com uma pessoa por msn, e ela usava tantos emotions ao invés de palavras que acabei desistindo da conversa, porque sinceramente não entendia nada.

Então pergunto a quem puder responder.
O que está acontecendo com a língua portuguesa?
Para onde caminha a evolução da espécie?
Não pensem que tenho alguma coisa contra gírias, de vez em quando até solto algumas, mas será que um diálogo inteiro tem que ser falado em gíria? E digamos a verdade uma mais bizarra que a outra.
E a Língua Portuguesa, aonde vai parar?
Acho que Camões deve estar se revirando no túmulo.
Se perguntar pra um desses jovens que citei quem é Luís Vaz de Camões, acho que eles responderiam da seguinte forma:


Pô tru não conheço esse tiozinho não, mas si pá manda ele cola lá no barraco