quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu me lembro...

... de como era gostoso aprender as letras na Cartilha Caminho Suave.

Quando a Isabella foi para a 1ª série, tinha um pouco de dificuldade com as palavras, pois o pré na rede publica não alfabetiza mais, comentei isso com uma amiga e no outro dia ele me aparece com essa cartilha, ela foi ensinando a Bella aos poucos conforme ela aprendia na escola, ai a menina deslanchou de vez e pegou gosto pela coisa.

Agora estou passando por isso com o Du, ele ainda está no Jardim (Opa, agora é estágio, ele está no II), mas o Du foi muito precoce em tudo, falou muito rápido, andou muito rápido, aliás me tira do sério muito rápido, pra terem uma idéia, ele assiste desenhos em inglês (ele diz que é para aprender a falar inglês mais rápido), tenho que ficar de olho nas coisas, porque senão ele desmonta tudo e quer montar novamente, o último presente que ele pediu foi um jogo de chaves de fenda, já sei tudo sobre dinossauros, pois ele me fez pesquisar e escrever a pesquisa para ele levar para a escola (segundo ele imprimir não servia), já sou conhecedora do Ovirraptor, Tricerátopo e Anquilossauro...sério...Na minha casa você encontra revistas, cd's, dvd's e tudo quanto é "es" sobre dinossauros, sem dizer o monte de dinossauros de borracha espalhados pela casa, e o menino quer ser Palenotólogo.

-Dri sabe o que o Du quer ser quando crescer?
- Não. O que?
-Ele quer ser Geólogo.

Vira o Du e fala.

-Mãe você não sabe, não é Geólogo, vou ser Paleontólogo.

(Mãe tendo um ataque de orgulho do filho de 05 anos).

Pois é, agora ele é fã da Rita Lee, desde Lança Perfume a Jardins da Babilônia....é sério. E depois de tudo isso o neurologista pediu um Encefalograma, que não deu nada pois meu filho não é Hiperativo, porque ele se concentra muito bem nas atividades que se dispõe a fazer. Agora ele quer aprender a ler e a escrever, segundo ele é para não ter que ficar perguntando tudo, ela já escreve o nome dele e agora anda recortando letras de jornal para formar palavras, conversei com a professora dele e ela disse que não haveria problema algum em começar a introduzilo nas palavras, então é ai que entra a Cartilha Caminho Suave, estou pensando em ensina-lo por ela, acho que será fácil para ele aprender por esse metódo.

Lembro até hoje do B do Bebê e do Z da Zazá.....rsrsrs.


12 comentários:

chica disse...

Evessa fase é lindae nos surpreende a cada dia.Vale tanto a pena estar ao lado deles, atentamente,...vemos maravilhas diárias.beijos aos dois,tudo de bom,chica

Taia Assunção disse...

kkkkkkkkkkkk amei...o meu queria ser ufólogo. Muito bom, parabéns para seu fihote. Beijocas!

Elaine Barnes disse...

ahahahahha Que fofo!As crianças de hoje são bem diferentes e espertas demais! Fico babando aqui. Menina,voc~e me fez lembrar do caminho suave.
" O pato nada" "Vovõ viu a uva",nussss que delícia! Parabéns pelo estímulo que dá ao seu filho. Montão de bjs e abraços

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns pelo filho prodígio. E essas cartilhas são boas mesmo. Tive saudades da escola agora.Beijos,Ná

Dani dutch disse...

Ná, que lindo o interesse dele em aprender inglês, e agora que é a melhor idade mesmo pra ir tendo contato com outras línguas.
Eu morava no sítio no Paraná, minha família mudou pra Americana interior de São Paulo quando eu tinha 7 anos e entrei no prezinho com essa idade e fiquei só 3 meses, pra mim o começo foi dificil também, lembro ate hj. bjuss

Anônimo disse...

Filhos são bençãos mesmo! Sabe q vou ser mamãe de novo?

Lidia Ferreira disse...

Aiiiii , viajei, ainda me lembro de tudo desta maravilhosa cartilha
bjs

Elaine Barnes disse...

Passei pra desejar uma semana excelente e muito especial. Montão de bjs e abraços

meus instantes e momentos disse...

tenha um feliz final de semana.
Maurizio
* e poste mais....rs

Natália disse...

Oi chará! olha to conhecendo o seu blog hj e já sou sua fã! parabéns pelos posts! e principalmente parabéns pelo filhote! to impressionada! uma graça!

beijus

Anônimo disse...

Uma figura teu gurizinho, deve ser muito fofo tb.

P.S. Valeu pela visita.

Anônimo disse...

Hola, Interesante, não va um artнculo Este Continuar con?