sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amizade Blogueira

A Elaine publicou um post sobre a felicidade que sentiu com as homenagens que recebeu no dia do seu aniversario, e daí que surgiu uma idéia para um post.

Você já parou pra pensar nos seus amigos blogueiros e o sentimento que nutre por eles?

Sabe quando você olha para uma pessoa e sente que houve uma empatia imediata e que dali irá surgir uma amizade, ou quando você olha para a pessoa e pensa assim, meu santo não bateu com o dessa pessoa... Então, comigo nos blogs acontece à mesma coisa, faço uma visita, leio alguns posts, e pronto, não consigo mais ficar longe, ou visito o blog leio, leio, leio e não me identifico, ai como não houve sintonia não volto mais, acho que o santo do meu blog não bateu com o santo do blog da pessoa.....rsrsrsrs.

Eu sei o que sinto por cada blogueiro que visito, os que acabei de conhecer, o carinho vai crescendo a cada dia, e os amigos de longa data estão guardados em lugar especial esperando os novos amigos se juntar a eles.

Se eu disser que choro quando meus amigos estão tristes, ou quando caio na gargalhada com algo engraçado que aconteceu com eles, ou que fico angustiada quando a pessoa fica sem fazer contato por muito tempo, quando fico feliz quando realizam alguma conquista, e quando estão deprê mando energia positiva em pensamento, vocês acreditam?

Tenho certeza que sim, pois deve acontecer o mesmo com vocês.

Uma vez um amigo me disse o seguinte: Você é louca, você nem conhece a pessoa, como pode dizer que são seus amigos. Amigo tem que ser real.

E eu respondi:

Claro que conheço, sei cada sentimento dessas pessoas quando ela decidi dividir, e quando isso acontece dou meu apoio, ou dou minha bronca como um amigo faz, não importa que seja por palavras escritas, acho até melhor pois ela poderá ler quando precisar e sempre se lembrar. Eles são reais, são virtureais.

É claro que tem gente que entra nos blogs, comenta uma vez e some, tem gente que entra para fazer comentário indelicado, mas muitos ficaram e estão sempre comigo.

Esses são meus amigos VIRTUREAIS.

Gente sei que estou sentimental, deve ser minha TPM que veio ao contrário, mas está ai o que sinto por vocês.

12 comentários:

Tati disse...

Linda Ná, quem tem um blog sabe exatamente do que está falando. Como a gente se apega a essas pessoas. O que é virtual é apenas o meio utilizado para a comunicação. Atrás de cada ecran há uma pessoa real, com sentimentos reais. Outro dia já escrevi sobre isso, principalmente sobre estas afinidades, ou não. COmo você disse: santo cruzar ou não cruzar. Tudo igual na vida de toque real, com um agravante, em geral as almas ficam mais expostas por aqui!
Lindo texto! Me senti entre os amigos que estão chegando. É também assim que te vejo.
Beijos.

Taia Assunção disse...

Amei o texto...se não fossem meus amigos virtureais certamente eu não aguentaria a barra de viver tão longe e tão enclausurada...palavras são poderosas...ditas ou escritas...tanto faz. Beijocas!

Anônimo disse...

Ná!!Espero que teu santo tenha se batido com o meu, pois o meu se bate com o teu!!rsrs.
Logo de cara eu gostei de ti.Bjusss linda!

Anônimo disse...

Ná é exatamente o que eu falo, eu choro, rio, me preocupo, fico feliz!!
Amo vc!

disse...

Oi, Nathalia!
Sou 'recém-nascida' na blogosfera, mas vc disse tudo no seu texto. A gente sente o carinho das pessoas por aqui, suas emoções, suas verdades. E quando não bate, não bate mesmo...
Um dia sem passear pelos blogs já me faz muita falta. A gente se sente querida, pertinho das pessoas... Essencial por dia ser mais feliz.
Adorei seu blog...
Beijão

disse...

Oba! Identificação retribuída - rs!
Amei!!!!
beijoka

Anônimo disse...

Ná, tem selinho pra tu no meu blog!
Bjuss

chica disse...

Eu também adoro tudo isso,esse nosso mundinho onde compartilhamos e vamos nos conhecendo,mesmo de longe.beijos,tudo de bom,chica

Fernanda Reali disse...

Já estou me sentindo em casa aqui. E tenho a mesma opinião sobre amizade virtual. A gente escolhe estar ali ou aqui, diferentemente das amizades do trabalho, da faculdade, familiares, que a convivência acaba nos impondo.

Lufe postou sobre isso hoje, olha que coincidência!
http://butecodolufe.blogspot.com/2010/09/editorial.html

eu postei dias atrás sobre os afetos e responsabilidades que o blog nos traz

http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/chorei-chorei-chorei.html

um beijooo

Pelos caminhos da vida. disse...

Assino embaixo amiga.

Bom domingo.

Depois volto para ver sua participação da coletiva do niver do blog da Elaine, estou visitando um por um dos participantes, nossa menina são tantos espero que eu consiga visitar todos.

beijooo.

Sandra disse...

Vou esperar a sua postagem. Estou participando desta coletiva tbém..
Vejo que seu texto acima é muito interessante.
Me avise assim que vc postar.
Meu texto aqui..
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Carinhosamente vou te esperar.Seja bem vinda..
Sandra

Cris Medeiros disse...

Sim, nossas amizades vituais são mais que reais, até porque tem duas do blog que agora já conheço pessoalmente. E te digo que a coisa funciona tão bem ao vivo, quanto no pc.

Obrigada pela visita!

Beijocas