segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quarto

Jack só conhece o Quarto. Foi onde nasceu e onde vive com sua Mãe desde sempre. Lá ele possui um universo infinito de histórias, brincadeiras e aprendizado. Jack aprendeu a ver o Quarto como um lar. Porém para sua Mãe (sempre referida com letra maiúscula por Jack) o Quarto é o terrível cativeiro onde o Velho Nick a mantém presa há sete anos.
Desde o nascimento de Jack, a Mãe se esforça com muita criatividade e amor, para fornecer ao menino uma vida dentro do pequeno espaço. Porém ela sabe que isso não é o suficiente.Logo as indagações de Jack começam a preocupá-la e ela sabe que não há maneira de manter a situação, de modo que bola um plano de fuga no qual contará principalmente com a coragem de seu pequeno filho.Mas será que Jack e a Mãe estão realmente preparados para saírem do Quarto?Quarto  foi escrito pela canadense  Emma Donoghue. Escritora de ficção contemporânea e histórica, Quarto é seu livro mais recente e o mais premiado, sendo considerado o livro do ano em vários meios de comunicação.
A experiência a que somos apresentados na obra, é sem igual. É incrível a forma como uma situação tão terrível nos é apresentada de forma tão doce e ingênua.O grande trunfo do livro com certeza é a narração do pequeno Jack. Repleto de esperança e inocência, o garoto nos apresenta inicialmente o seu mundo, antes que a Mãe comece a desfazê-lo, e ele tenha que começar a entender. 

Resenha daqui:  http://www.sobrelivros.com.br/resenha-quarto-emma-donoghue/


Lu Brasil, havia falado desse livro algum tempo atrás e eu fiquei muito curiosa, li o livro e me surpreendi. A narrativa é feita por Jack, um menino de 05 anos que tem no Quarto o seu mundo inteiro, em algumas partes me senti triste e pensei em quantas Mães não estão passando por isso no momento. Elizabeth Fritzl, Jayce Dugard, Natasha Kampush.... 

Não é necessário dizer muita mais além disso, Quarto é um livro maravilhoso, prende e emociona do começo ao fim, o que torna a leitura prazerosa mas aterrorizante.

Excelente leitura, recomendo!





8 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

gostei da sua dica! o livro parece ser mto legal! vou anotar o nome, tb quero ler.

bom dia Ná!

Dama de Cinzas disse...

Boa dica!

Beijocas

Orvalho do Céu disse...

OLÁ, querida Ná
Estive ausente pela Quaresma...

"Renovar
Perdoar
Esquecer
Corações aquecer!!!"
(Orvalho do Céu)

Páscoa é:


"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz

Anne Lieri disse...

Ná,muito legal sua dica,vou anotar!Saudades de vc!Bjs e boa semana!

Inaie disse...

Na, vou ver se encontro por aqui. Obrigada pela dica. E pela visita no blog da anita...

:-)

Cissa Branco disse...

Ná,

Fiquei curiosa com o livro, vou procurar para ler. Como vc está? Estava com saudades daqui, mas estou tão corrida, bom, mas que não tá? rs
Grandes beijos e ótima semana

Dani dutch disse...

OI Ná, tudo bem?
Já esta na minha listinha !!!!
bjuss

✿ chica disse...

Fiquei curiosa!Legal!beijos,chica