segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quarto

Jack só conhece o Quarto. Foi onde nasceu e onde vive com sua Mãe desde sempre. Lá ele possui um universo infinito de histórias, brincadeiras e aprendizado. Jack aprendeu a ver o Quarto como um lar. Porém para sua Mãe (sempre referida com letra maiúscula por Jack) o Quarto é o terrível cativeiro onde o Velho Nick a mantém presa há sete anos.
Desde o nascimento de Jack, a Mãe se esforça com muita criatividade e amor, para fornecer ao menino uma vida dentro do pequeno espaço. Porém ela sabe que isso não é o suficiente.Logo as indagações de Jack começam a preocupá-la e ela sabe que não há maneira de manter a situação, de modo que bola um plano de fuga no qual contará principalmente com a coragem de seu pequeno filho.Mas será que Jack e a Mãe estão realmente preparados para saírem do Quarto?Quarto  foi escrito pela canadense  Emma Donoghue. Escritora de ficção contemporânea e histórica, Quarto é seu livro mais recente e o mais premiado, sendo considerado o livro do ano em vários meios de comunicação.
A experiência a que somos apresentados na obra, é sem igual. É incrível a forma como uma situação tão terrível nos é apresentada de forma tão doce e ingênua.O grande trunfo do livro com certeza é a narração do pequeno Jack. Repleto de esperança e inocência, o garoto nos apresenta inicialmente o seu mundo, antes que a Mãe comece a desfazê-lo, e ele tenha que começar a entender. 

Resenha daqui:  http://www.sobrelivros.com.br/resenha-quarto-emma-donoghue/


Lu Brasil, havia falado desse livro algum tempo atrás e eu fiquei muito curiosa, li o livro e me surpreendi. A narrativa é feita por Jack, um menino de 05 anos que tem no Quarto o seu mundo inteiro, em algumas partes me senti triste e pensei em quantas Mães não estão passando por isso no momento. Elizabeth Fritzl, Jayce Dugard, Natasha Kampush.... 

Não é necessário dizer muita mais além disso, Quarto é um livro maravilhoso, prende e emociona do começo ao fim, o que torna a leitura prazerosa mas aterrorizante.

Excelente leitura, recomendo!





7 comentários:

Cris Medeiros disse...

Boa dica!

Beijocas

Roselia Bezerra disse...

OLÁ, querida Ná
Estive ausente pela Quaresma...

"Renovar
Perdoar
Esquecer
Corações aquecer!!!"
(Orvalho do Céu)

Páscoa é:


"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz

Anne Lieri disse...

Ná,muito legal sua dica,vou anotar!Saudades de vc!Bjs e boa semana!

Inaie disse...

Na, vou ver se encontro por aqui. Obrigada pela dica. E pela visita no blog da anita...

:-)

Cissa Branco disse...

Ná,

Fiquei curiosa com o livro, vou procurar para ler. Como vc está? Estava com saudades daqui, mas estou tão corrida, bom, mas que não tá? rs
Grandes beijos e ótima semana

Dani dutch disse...

OI Ná, tudo bem?
Já esta na minha listinha !!!!
bjuss

chica disse...

Fiquei curiosa!Legal!beijos,chica