sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Cuma"? Guaraná Jesus? Hã!

Hoje quando cheguei ao trabalho morta de preguiça, toda sorridente e bem disposta, a conversa que estava rolando era sobre Jesus, poxa vida pensei , o povo daqui bando de pecadores que irão arder no mármore do inferno ...brincadeirinha, estão com fé hoje, logo cedo já falando em Jesus, mas conversa vai conversa vem entra bebida no meio da conversa sobre Jesus.....hã...."Cuma? Ai essa pessoa que vos escreve ficou boiando mesmo na historia. Então se pronuncia um ser abençoado e diz que estão falando sobre o Guaraná Jesus.....Aff que fiquei mais perdida ainda.........Hã, é algum refrigerante evangélico? Vende na igreja? Essa anta pessoa culta que está escrevendo este post pergunta, quando vira uma alma caridosa e responde que Jesus é o nome de um guaraná vendido no maranhão. Ah tah, porque não disseram logo, resolvi ficar calada pra não dizer mais bobagem e corri para pesquisar no Google (o que seria de nós pobres mortais sem o Google...hein? hein?

Moral da história: Não entre de bicão na conversa.

E ai está!

Guaraná Jesus
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Guaraná Jesus é um refrigerante cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus, segundo a lenda, 17 ingredientes. Muito popular no estado do Maranhão.


O Guaraná Jesus foi criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís, Maranhão. O refrigerante foi criado acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar o remédio que estava em voga no momento com uma máquina de gaseificação importada.


Os ingredientes são, até onde sabe-se, naturais. São extratos de guaraná, que contém cafeína, teofilina e teobromina, coletados em uma viagem que Jesus fez para a Amazônia.


Ironicamente, Jesus Gomes era ateu e após agredir fisicamente um padre foi excomungado pela Igreja Católica.

Por causa da popularidade na região, a Coca-Cola comprou a marca e seguiu a comercializá-la somente no estado do Maranhão, único lugar onde o guaraná é produzido.


Tem como slogans oficiais "O Sonho Cor-de-Rosa", "Abençoe sua sede!" e "Fé no estômago".


3 comentários:

Lia disse...

Meu irmao adora!
Quando vamos visitar minha avo em SLZ sempre trazemos garrafas e garrafas.
O gostinho de chiclete particularmente nao me agrada, ainda mais qpq eu faco de tudo pra passar longe de qualquer refri.

manual de perua disse...

Oi miguxinha que bom que gostou do meu cantinho volte sempre.
Gostei daqui também.

Beijinhos 1000

Cris



www.manualdeperua.blogspot.com

Hilda disse...

Afff... tem cara de ser doce ate nao poder mais. rs
bjs