quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu Tento.....

Eu tento mudar...eu juro!!!!...........Nem sempre.......Ás vezes sou egoista e acho que não tenho que mudar, as pessoas ao meu redor é que tem.

Um dia meu marido me disse que não sabia como ele me aguentava, porque ele fazia de tudo por mim e para mim, e eu não retribuía a consideração. Na época até me revoltei com ele, acreditando que tal absurdo dito não poderia ser verdadeiro.

Mas hoje percebo que ele sempre esteve com a razão e principalmente pude entender que a retribuição vem na quantidade de amor que sentimos pela pessoa.
Se a amamos logicamente tentaremos retribuir o afeto, não pela educação, mas pela consideração que temos!
Agradar aqueles a quem gostamos é tão normal quanto respirar!

E isso pode ser feito de uma forma tão simples, às vezes por um "Oi",  em um momento inesperado... Uma carta escrita em um momento de angustia ou simplesmente um e-mail mandado, hoje existem tantas formas de mostrarmos que estamos perto e principalmente de mostrarmos o quanto a pessoa é importante para nós.

Seria hipocrisia minha dizer que sei demonstrar o quanto algumas pessoas são importantes para mim, porque eu sei que deixo muito a desejar, e sei que ainda necessito de muitas mudanças.

Mas estou aprendendo (ao menos estou tentando), um passo de cada vez e principalmente um passo para o futuro sempre.

Eu prometo tentar mudar e principalmente eu prometo tentar aceitar aquilo que as pessoas estão dispostas a me dar, mesmo que eu acredite que mereça mais. Mas estou tendo consiência que para ganhar é preciso doar-se. E assim continuarei tentando mudar.





16 comentários:

comunicadoras disse...

Eu gosto muito dos pequenos gestos; fico muito magoada quando os meus melhores amigos s-ao capazes de não me fazerem um telefonema quando nasceram os meus netos, perguntarem-me como esou, sabendo que passei momentos difíceis, um somples telefonem no meu aniversário; eu sou a primeira a telefonar a perguntat como está, a dar os parabéns e a conhecer o neto, Esses pequeninos gestos para mim são o que dizem quais os AMOGOs que na realidade tenh. Já agora, viste aquele comentário meu em que te pedia para visistares o Presente do Presente e , se possível a organização Bendizer; fiz esse pedido acho que nos 3 posts anterioresr, não sei bem. è um pequeno gesto que faz a minha amiga e aos outras pacientes felizes; Lê o meu comentário, por favor, se ainda não o tiveres feito. Obrigada, amiga e até breve
Emília

Hilda disse...

O bom eh que estamos sempre aprendendo... ;)
Com relacao a demonstracao de carinho vale tudo... um sms, um e-mail no meio do dia so para dizer que esta com saudades, um jantar em casa mais caprichado, um abraco inesperado...
Bjs e nao se preocupe, a parte mais dificil que eh reconhecer o erro vc ja conseguiu! ;)

Elaine Gaspareto disse...

Nathália,
Sei que estou longe e nem a conheço direito mas saiba que meu coração está rezando por você. Tudo vai correr bem e você terá sim uma marca a mais. Mas será uma marca de vitótia e de vida.
Fique com Deus. Em cada milésimo de segundo...

Hilda disse...

Na querida, acabei de ler o seu recadinho.
Vou ficar rezando por vc, espero que nao seja nada grave. De noticias assim que puder, ok??
Bjs
PS: Eu recebi a visita da Chica e fui la retribuir.
Ps2: Muito obrigada por todo o carinho.
PS3: Nao se esqueca de dar noticias, hein?

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Ná.Querer... é o primeiro passo. isso é o mais importante.Alías,não acho voc~e assim tão dura,como fica falando. mas sobre sua cirugia espero mesmo,de coração,que nãoseja nada.E nos mantenha informados.Que Deus a proteja.beijos

chica disse...

Muito lindo,ná! Vim desejar tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom pra ti e sei que vai dar certo.Dá notícias,tá?beijos e fica bem,chica

manual de perua disse...

Oi miguxinha obrigada pela visita no meu cantinho.

Realmente é dificil para a maior parte das pessoas demonstrarem o que sentem mas tente aos poucos que vai dar certo isso também é um aprendizado.



Beijinhos 1000

Cris


www.manualdeperua.blogspot.com

Fred Matos disse...

"Mas hoje percebo que ele sempre esteve com a razão"

Reconhecer isso é sempre o passo mais difícil, e equivale a metade da caminhada.

Sucesso.
Beijos

Lia disse...

Legal o texto. Me toquei pq estou passando por uma situacao semelhante...
espero que de tudo certo pra gente!

bjs

Anônimo disse...

Nah!
Vi seu comentario, e levei um susto! Espero que tua recuperacao esteja sendo otima e nao precisa me responder, viu, pra nao desobedecer seu medico!
Um beijo e tudo de bom...

ps: espero que esteja sendo bastante adulada pelo maridon!

Ana Paula disse...

Adorei Ná.

Elaine disse...

Nathália,
Que benção!
Louvado seja Deus por você estar bem!
Muito obrigada pela visita.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi minha querida! Obrigada pelo carinho...
Um forte abraço p/ vc!
Say

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Nathália! :)
Cheguei para te fazer minha primeira visita "bloguística", e encontro pensamentos seus, você por inteira nesse post. Sabe, eu acredito que é importante a gente demonstrar para as pessoas o quanto elas são importantes para a gente, porque isso cativa. Mas também já me vi demonstrando pouco. Isso me parece normal, e o mais importante é que você reconhece a necessidade de mudança. :)

Ponto para você.
Fique bem.

Anônimo disse...

Ná, como não conhecia seu blog antes? tão delicioso, tão pessoal, informal como gosto disso,estaremos juntas
bjs

Ciça Donner disse...

Que tal comecar trocando "mudar" por "ajustar"??? É sério... depois de um tempo percebi que na verdade nao eram mudancas que precisava fazer, e sim AJUSTES e esses, devem ser feitos por todos!!!!