quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pegada Ecológica!

Lembra daquele saquinho plástico que você usou em 1.998.

O planeta lembra!


Uma sacola plástica leva mais de 100 anos para se desfazer no meio ambiente, por isso recuse as mesmas em suas compras e adote uma sacola reutilizável, caixa de papelão ou carrinho de feira.


Pegada Ecológica? O que é isso?

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!


Seu estilo de vida diz tudo!

Qual a relação entre o seu cotidiano e o meio ambiente? Você já parou para pensar? Muitas vezes, nos remetemos à responsabilidade de outros sem olhar para os nossos hábitos em casa, no trabalho e na comunidade. Descubra qual o impacato de pequenos gestos do nosso dia-a-dia na natureza. Pegada ecológica calcule a sua.


7 comentários:

Dona Cris Oliveira disse...

OI Ná...eu já estou andando com minha sacola ecologica faz tempo, além de ser reutilizavel e estar contribuindo para a saude do meu meio ambiente, elas são lindas...tem em todos os mercados, pra mim virou mania e são baratas!!

Beijão.

Elvira disse...

Essas sacolas ecologicas são tão bonitinhas.

Bjs.
Elvira

http://evipensieri.wordpress.com/

Vanessa disse...

Ih, to mal.
Olha meu resultado: Se cada pessoa no planeta adotasse o seu estilo de vida, seriam necessrias 3 TERRAS para suprir as necessidades da humanidade.
Só ganhei pontos pelo fato de ser vegtariana, comprar lampadas que gastam menos e tomar banhos curtos. De resto...
A sacola ecológica eu tenho, mas nunca cabe tudo nela. Cabe mais da metade das cojmprar, aí pego umas sacolinhas pra completar

Bjsss

Lia disse...

Aqui na Inglaterra e em muitos paises da Europa ja existe supermercado que simplesmente NAO da nenhuma sacola. Se vc quiser, vc compra por £0,03. Obriga as pessoas a utilizar as sacolas que ja tem em casa!

chica disse...

Esses lembretes são sempre válidos.Temos que fazer nossa parte.beijos e adorei tua visita,chica

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns,Ná,pela consciência ecológica e obrigado pelas visitas e comentários.Beijos

Thica disse...

Ná, parabéns pelo tema. Aqui em casa procuro sempre diminuir a minha pegada e tb educo meu filho para isso. Além de ir sempre ao mercado com minha própria bolsa, tb divido o lixo (apesar de não ter coleta seletiva em Petrô) e economizo água e energia. Individualmente fazemos muito.
Beijo e bom fim de semana.