segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que aprendi com os Pensamentos de Ná!

A Lidiane do Bicha Fêmea, promoveu uma blogagem coletiva para comemorar o aniversário de 01 ano do blog, então vou dizer o que aprendi com o meu blog.

O blog Pensamentos de Ná!, já tem quase 01 ano......como passou rápido, parece que ainda ontem estava pensando em um nome para o blog. O meu blog surgiu como um meio de desabafar, de botar pra fora tudo o que sentia e serviu perfeitamente ao que eu queria, nele eu falo de tudo; Falo sobre a minha vida, sobre os meus filhos, sobre as coisas que me deixam indignada e sobre as coisas que me fazem feliz.
Quando recebi o primeiro comentário em uma postagem o meu coração deu um pulo e qual não foi a surpresa e a alegria de saber que alguém havia lido e havia gasto seu tempo para comentar e descobri que isso é gostoso, cada comentario que recebo, cada palavra de carinho. Certa vez um amigo me perguntou se eu não tinha medo de me expor tanto com o blog e eu respondi que não, que cada pessoa que deixa um comentario no blog é minha amiga, que acabamos conhecendo as passoas pelas suas palavras, pelos comentários que recebemos, como nos tornamos mais amigas de uns do que de outros, como nos indentificamos mais com uma pessoa que com outra, ele ficou me olhando com uma cara descrente, mas quem é blogueiro sabe o que quero dizer.

Com o blog eu aprendi que cada ser é único, que não posso obrigar ninguém a gostar do que escrevo, que as pessoa podem comentar nos meus posts, mas nem sempre concordar com o meu ponto de vista.

Com o blog eu aprendi a ser transparente, escrevo o que penso e nos blogs que visito tento deixar comentarios mais francos possiveis.

Que posso gostar de alguém por suas palavras, pelo modo como a pessoa escreve ou simplesmente posso não gostar do blog, posso não me indentificar com a pessoa.

É incrivel como um blog pode aproximar pessoas, é incrivel como torço, como vibro, como fico triste se determinada coisa não dá certo, se a pessoa fica muito tempo sem postar fico preocupada imaginando o que aconteceu, se a pessoa está bem se está passando por algum problema é isso o que sinto por cada amigo blogueiro.

O mais importante é que aprendi a me expressar por palavras.

Acho que é isso..........Aprendi muito nesse quase um ano de blog.

Lidi valeu pela blogagem e que o "Bicha" tenha vida longa amiga.


    

9 comentários:

Anônimo disse...

Querida,
Tem coisas que só mesmo uma blogueira para entender, né?
Essa intimidade, esse carinho que às vezes nem rosto tem, nem som de voz mas que revela a alma com tanta clareza!
Lindo post.
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Amiga, vc disse tudo exatamente como penso e sinto como uma blogueira..
Tb acho q as vezes me exponho, mas o blog não é faz de conta, pelo menos pra mim!!
E me identifico muito com uns blogueiros, como vc ... estou tristissima que uma amigona excluiu o blog, fiquei preocupadissima com o sumiço de outro...
é uma nova familia!

chica disse...

Só quem está no meio pode entender, alguém falar e falar, escrever, procurar, coisinhas, imagens, pra estar nos trinkes sempre no blog,né? beiojos,tudo de bom,chica

Lidiane Vasconcelos disse...

Ná, cheguei somente agora porque sai de manhã bem cedo. Mas quero dizer que estou muito feliz por você estar na festa de comemoração comigo, e foi muito bem ler um pouco sobre sua experiência como blogueira.

Você tem toda razão. Há coisas e sentimentos que somente quem é blogueiro pode entender. E esse mundo da blogosfera é tudo de delícia e bom mesmo. ;)

Vou atualizar teu nome e link na lista de convidadados na festa tá. ;)

Anônimo disse...

Querida!
Nós blogueiros, especialmente de blogs pessoais, colocamos nosso coração, nossa alma naquilo que escrevemos, então tudo isso torna-se uma parte de nós mesmos também. Já não somos mais os mesmos do que qdo começamos e jamais voltaremos a ser...

Bjo na alma e muita paz!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Ná. Parece até que a gente se copiou nesse seu texto sobre o que oblg é pra gente. Até me perguntaram também por que eu me expunha tanto.mas voc~e já disse tudo.Só quero dizer que você não só aprendeu,como ensinou também.Todas as pessoas que vieram ao seu blog,saíram melhores. No mais,curta-o essa nova modalide de diário.Um diário que queremos mostrar.Parabéns.Beijos e ótima semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Ná.Voltando. Essa indicação ao VEJABLOG devo a você.Muito obrigado!beijos

Anônimo disse...

Gostei do tema de hoje!

Anônimo disse...

To tentando comentar no post de cima e não consigo, vc tá de parabéns, é pura verdades, palavras de muita sabedoria, foi bom vc trazer essa intrevista pra nós!!