segunda-feira, 4 de maio de 2009

Virada Cultural

A Virada Cultural completa cinco anos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade de São Paulo. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas — se dividem entre centenas de atrações.
São shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; são releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; são apresentações circenses, intervenções, encontros. Das 18 horas do próximo dia 02 de maio às 18 horas do dia 03, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes.
Aliás, essa reunião de diferentes estilos, gêneros e preferências no centro, de forma harmônica, é das características mais marcantes do evento.
Na minha opinião é um novo jeito das pessoas redescobrirem São Paulo. Sou suspeita para falar dessa cidade maravilhosa com tantos contrastes diferentes, costumo dizer que são várias cidades em uma só, álias vários países em uma cidade só.
Amo você São Paulo, terra da garoa e das oportunidades.
Algumas fotos da virada.




2 comentários:

Sra. Rapadura disse...

Olá Nathália, esse evento deve ser bastante interessante. Excelente iniciativa, mostrar a bela São Paulo e suas variadadas cores, artes e musicalidade!

Leda

Hilda disse...

Que saudades de SP... nunca fui na Virada Cultural, mas deve ser bem legal.
Bjs